Chegou no Espírito Santo a mais 
completa e prática Pós-Graduação de 
Perícia Criminal e Investigação Forense!

Saiba mais a  respeito da principal especialização na área nesta página.

Imagem

o que é esta Pós-Graduação?

Perícia Criminal e 
Investigação Forense

   A perícia forense tem tido um crescimento drástico em nossa sociedade, visto que cada vez mais a atuação destes profissionais em diversos delitos de repercussão nacional, sendo uma ferramenta de inteligência e investigação fundamental para elucidação de delitos. Tal evolução tem contribuído tanto para a melhoria da vida das pessoas quanto para o esclarecimento de delitos. Por essa razão, os avanços tecnológicos e as novas técnicas criadas devem ser constantemente usados para revolucionar a produção da prova material. 

   Diversos profissionais acreditam que a atuação dentro do mercado da perícia se dá somente através dos concursos Públicos para Policia Civil ou Policia Federal, mas o que muitos não sabem que, sua maior atuação é através da perícia particular, atuando como PERITO JUDICIAL ou como PERITO ASSISTENTE TÉCNICO.

Como atuar na área da perícia sem precisar de concurso público?

    Existe uma fatia do mercado de trabalho que passa despercebida por grande parte das pessoas que possuem habilitação legal em sua profissão: O mercado do perito judicial, em processos que correm nas justiças Estadual e Federal. 
    Há uma outra função muito importante na perícia judicial que não é tão divulgada, a de assistente técnico das partes envolvidas no processo, a qual pode ser muito explorada como atuação de mercado. 

    O campo de perito judicial é pouco ou nada visto nas faculdades, embora seja  razoavelmente grande, oferecendo sempre oportunidade em todas as localidades do país. É uma área em constante ebulição. 


Imagem
QUEM PODE SER PERITO JUDICIAL?
Todas as áreas podem ter peritos, o perito judicial é um cidadão comum que é chamado pela justiça para esclarecer questões técnicas e científicas que um processo contenha. É um auxiliar da justiça, juntamente com o escrivão, o diretor de secretaria e o oficial de justiça. A atividade de perito judicial é pouco conhecida, mas muito interessante de ser desempenhada, em virtude da facilidade de acesso e dos atrativos que possui. Pode ser exercida em paralelo às outras atividades do profissional e não, necessariamente, em dedicação integral.

    O trabalho consiste em realizar laudos que serão provas em demandas forenses. Por exemplo, quando o juiz profere a sentença no final de um processo, ele poderá utilizar o laudo que o expert redigiu como prova.

    O perito judicial funciona como se fosse um profissional liberal, embora não seja exatamente essa a denominação adequada. Na verdade, ele é um servidor público do tipo ad hoc, ou seja, uma pessoa designada pela justiça, em caráter momentâneo, para fornecer um laudo.

    Não é funcionário público. Podemos ser peritos nas justiças Estadual, Federal ou do Trabalho ou, ao mesmo tempo, nas três. Aliás, aquele que dedica um largo tempo à perícia acaba sendo nomeado em pelo menos duas delas. Além disso, o perito pode atuar em diversos processos a um só tempo, na mesma justiça, em sua cidade ou em cidades vizinhas. Não há limite de número de processos para trabalhar concomitantemente.

A dúvida é:

                                                           E você está pronto(a) para entrar nesse fantástico mercado?
                                                                                                     ou 
                                                                       ficará assistindo nas séries de TV? 
Mapa do seu plano de Lançamento
Mapa do seu plano de Lançamento

​Receba o projeto da
Pós-Graduação!

​Preencha o Formulário abaixo...
Suas informações estão seguras.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Criminalística
  • Direito Penal Aplicado
  • Direito Processual Penal
    Aplicado

  • Grafoscopia Aplicada
    Básica
  • Grafoscopia Aplicada
    Avançada
  • Documentoscopia Moderna Básica
  • Documentoscopia Moderna
    Avançada
  • Fisiognomia e Leitura das Expressões Corporais

  • Perícias em Acidentes de Trânsito
  • Medicina Legal
  • Psicologia Forense
  • Noções de Balística e Lesões por Projéteis por Armas de Fogo
  • Antropologia Forense
  • Perícias em Locais de Crime - CSI
  • Perícias Papilocópicas e Papiloscopia Criminal
  • Psiquiatria e Sexologia Forenses
  • Redação e Elaboração de Laudos e Pareceres 
  • Fraudes nas Perícias Criminais
  • Química e Toxicologia Forense
  •  Projetos & Gestão de Carreira

Quem pode fazer esta especialização?

Advogados, Biólogos, Biomédicos, Bioquímicos, Enfermeiros, Farmacêuticos, Médicos, Odontólogos, Psicólogos, Químicos demais profissionais de nível superior, que atuem ou pretendam atuar nas áreas das Perícia Criminal e Investigação Forense.

Conheça nossa Pós-graduação em Perícia Criminal e Investigação Forense

Confira a Live sobre Mercado da Perícia Criminal: Perito Oficial x Perito Judicial x Assistente Técnico com Hermida CSI

Mais uma Live sensacional, agora com o Professor João Bosco falando sobre "Balísticas e Ferimentos de por Tiro".

AULAS PRÁTICAS? Confira o que rolou no módulo de Locais de Crime da turma 01 de Vitória!!!

Convite Amanda Melo p/ segunda Turma de Perícia Criminal e Investigação Forense.

Conheça os DIFERENCIAIS dessa especialização

  • Professores da Polícia Federal Brasileira, Polícia Técnico-cientifica, Principais Peritos Judiciais e Assistentes Técnicos, ou que atuam ou já atuaram em agências Internacionais.

  • Metodologia de aulas focadas na PRÁTICA e em CASOS REAIS.  

  • Módulos dedicados à Documentoscopia e à Grafoscopia (áreas com maior empregabilidade).

  • Carga horária mais completa do mercado em perícia: 480horas/aula 
  • Principais Procedimentos Periciais do Brasil

  • Professores autores de livros na área de Perícia no Brasil.

CONHEÇA NOSSO CORPO DOCENTE 

Aprenda na prática com as grandes referências de 
mercado na área criminal e torne-se Perito(a) e Investigador(a) Forense!
João da Silva

AMANDA MELO
(AMANDA CSI)

Graduação em Farmácia e graduação em Direito. Mestre em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos e especialização a em Genética e Biologia Molecular. Atualmente, é docente de cursos de Graduação e Pós-graduações, alem de cursos preparatórios. Perita Oficial Criminal do Instituto de Polícia Científica da Paraíba e palestrante. Tem experiência nas áreas de Criminologia, Direito Penal, Medicina Legal e Genética Forense.

João da Silva

BRENO BERMUDES

Graduação em Direito e Especialista em Direito Público. Ministra aulas nos curso de Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu, e ainda, em cursos e concurso públicos nas áreas de Direito Penal, Processual Penal e Legislação Penal sendo um referência na área. Advogado do Município de Serra, ES. Advogado Criminalista.

João da Silva

DIEGO LAMEIRÃO
(PER. LAMEIRÃO)

Graduado em Engenharia Elétrica. Perito Criminal da PCERJ, atuando há 5 anos da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. Palestrante na Área de Perícia, especialmente na área de Perícia Criminal em Local de Crime Contra a Vida. É idealizador do projeto "Zeus Científico", que tem o intuito de popularizar a Perícia Criminal e aproximar as pessoas das instituições policiais, através de cursos, palestras, preparatórios e redes sociais. 

José de Oliveira

FERNANDO DE JESUS

Ph.D. em Ciências Jurídicas e Garantias Constitucionais. Doutor em Psicologia.
Perito Criminal Federal – Classe Especial (Aposentado). Ex-Coordenador de Ensino e Coordenador de Altos Estudos de Segurança Pública da Academia Nacional de Polícia-DPF. Cursos de investigação pelo Drug Enforcement Administration , ILEA, CICAD/OEA e FBI. Foi consultor do PNUD/ONU para o Projeto de Diagnóstico da Perícia Criminal no Brasil.

João da Silva

GRACYELENA DORIVE

Perita Criminal, Judicial, Extrajudicial e Assistente Técnica, com formação superior no curso de Biomedicina. Pós-graduada em Perícia Criminal; com “Título de Especialista em Perícias de Documentoscopia” concedido pela Associação Brasileira de Criminalística. Perita Oficial do Estado de Goiás, aposentada. Aperfeiçoamento de Perito Criminal e Pós-graduações pela Academia de Polícia de Goiás; exerceu as funções de Chefe da Divisão de Perícias Internas, Diretora do Instituto de Criminalística e Superintendente da Polícia Técnico-Científica da Secretaria da Segurança Pública de Goiás.

João da Silva

JOÃO BOSCO SILVINO JR.
(Prof. João Bosco)

Perito Criminal Oficial da Polícia Civil de Minas Gerais, com experiência em Perícias de Locais de Morte Violenta, Balística Forense e Explosivos. É graduado e Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais, professor da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, Escola Superior de Advocacia da OAB, Secretaria Nacional de Segurança Pública e diversos cursos de Pós-Graduação em Perícia Criminal e Ciências Forenses em vários estados do Brasil. É também autor de livro, trabalhos científicos, materiais de ensino e outros conteúdos relacionados à Perícia Criminal, Ciências Forenses e Técnicas Policiais.

João da Silva

LEONARDO MENDES CARDOSO

Médico, Especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas, Professor Efetivo de Medicina Legal / Biodireito / Psiquiatria para o Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás. Pós-Graduado em Perícias Médicas, Mestre em Ciências da Religião. Doutor em Análise Comportamental. Ex-Presidente do Conselho Técnico-científico da Associação Brasileira de Medicina Legal (ABML), autor de obras na área médico-legal, membro efetivo da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas (ABMLPM), especialista em Pediatria com formação em Alergia Pediátrica pela USP de Ribeirão Preto-SP, Perito Médico Judicial da Justiça Federal (TRF1), consultor assistente técnico em Processos Cíveis Indenizatórios da UNIMED Regional Goiás Sul.

João da Silva

LUCIANA LOBATO SCHMIDT

Graduou-se como Farmacêutica-Industrial. Mestre em Química de Produtos Naturais. Desde 2003 é Perita Criminal Federal da Polícia Federal. Desde 2007 é professora da Academia Nacional de Polícia nas disciplinas de Locais de Crime, Criminalística, Química Forense. Tem experiência na área de Análise Química Instrumental, com ênfase em Toxicologia Forense. Atuou no controle de dopagem em humanos, realizado pelo LAB DOP - LADETEC, durante os Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro e coordenou a Perícia do Incêndio do Museu Nacional.

José de Oliveira

MARCELO AYAN FERREIRA

Perito médico previdenciário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS-PA) e perito médico legista do Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves". Especialista em: Clínica Médica; Medicina Legal e Perícias Médicas. Especialista em Medicina do Trabalho; Auditoria em Sistemas de Saúde e Direito Médico e Proteção Jurídica na Área de Saúde. Instrutor de Medicina Legal do Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (IESP) e da Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA).

João da Silva

THIAGO HERMIDA
(HERMIDA CSI)

Perito Criminal da PCERJ lotado na Divisão de Homicídios de Niterói/São Gonçalo. Professor na Disciplina de Medicina Legal.
Sócio-Diretor da Forensis Soluções Periciais. Cirurgião Médico-Veterinário pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Estágio de Aplicações Táticas (EAT) - Batalhão de Operações Especiais (BOPE-RJ). Residência Médica em Cirurgia de Pequenos Animais pela Universidade Federal de Viçosa

João da Silva

PEDRO ALTOMARI

Graduado em Design de Interface Digital, especialista em experiência do usuário (User Experience – UX), com MBA Executivo em Gestão Comercial, pós-graduado em MBA Executivo em Liderança & Master Coaching. Especialista em técnicas avançadas de negociação, vendas de alta performance, SPIN SELLING, gestão de equipes comerciais, neuro-vendas entre outras. Formação em Análise de Microexpressões Faciais (Comunicação Verbal e não verbal, FACS: FACIAL ACTION CODING SYSTEM metodologia Paul Ekman Group). Professor, consultor e palestrante nas áreas de vendas, gestão comercial, negociação, atendimento ao cliente entre outras áreas. .

João da Silva

WALKER TOLEDO DUARTE
(CSI_BR)

Graduado em Redes de Computadores, UEG, e especialista em Governança nas Tecnologias da Informação. Atualmente, é Perito Criminal do Estado de Goiás, atuando, principalmente, em locais de crimes contra a vida (morte violenta). Possui experiência nas áreas de criminalística, local de crime, computação forense e crimes cibernéticos. Também atua como professor na Gerência de Ensino da Polícia Científica, na Escola Superior da Polícia Civil, na Academia da Polícia Militar e ministra disciplinas de Criminalística, Local de Crime e Computação Forense em Pós-Graduações no Brasil. É apaixonado em novas tecnologias e é, também, administrador do canal @CSI_BR.







e muito mais.

Conheça o ESB Pós-Graduação

   Levar aos nossos alunos conteúdo de alta qualidade, transformando estas pessoas em profissionais melhores, contribuímos com o crescimento qualitativo de nosso país, tornando o presente melhor e aumentando a perspectiva de um futuro promissor. Isto nos inspira a cada novo dia! 

“Trabalhando com a motivação de levar educação de qualidade para os profissionais, visamos atender com excelência os interesses dos investidores, a motivação da equipe e principalmente encantar os nossos alunos com a qualidade que está enraizada em nosso DNA”.

Parceiros que te ajudam a crescer profissionalmente: 
(Apoio Institucional)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Veja um pouco do que rolou
 nesta especialização !!!

Aprenda na prática!!!

Nossos alunos falam...

"Professor excelente. A instituição está de parabéns, pois consegue reunir profissionais de alto padrão."

Aluno de Perícia Criminal e Investigação Forense turma 01

"O professor consegue prender a tenção do aluno com o conteúdo, tem uma carga de conhecimento e tem uma facilidade de passar o conhecimento muito boa. Parabéns pela escolha do Profissional." 

Aluno de Perícia Criminal e Investigação Forense turma 01

"Excelente professor, dinâmico, extrovertido, tem uma bagagem muito completa, pelo desenrolar da aula ele demonstra ter domínio de um pouco de cada área, super, supercompetente, tem uma dinâmica de prender a atenção do aluno sem enfada a aula"

Aluno de Perícia Criminal e Investigação Forense turma 01

O que você GANHA ao fazer uma Especialização conosco?

Conteúdo mais Atualizado do Mercado

Aulas com Professores Renomados Nacional e Internacionalmente

Metodologia de Ensino Diferenciada

Conhecimento Prático Durante as aulas

Networking Estratégico

Parceria com as Principais Empresas e Entidades de Classe

Cursos Focados e Específicos em todas as Áreas do Conhecimento

Desenvolvimento para o Crescimento Pessoal e Profissional de nossos Alunos


Valorização do Currículo

96,85% de Média Nacional de Satisfação do Aluno

Instituto de Especializações que mais Cresce no Brasil

FALE CONOSCO E TIRE SUAS DÚVIDAS

(27) 9 9244-7739

SIGA TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS

Conheça nossas REDES SOCIAIS e fique 
por dentro de todas as novidades!


INSTAGRAM

instagram.com/esbvitoria

FACEBOOK

facebook.com/esbvitoria
Feito com