Chegou no Espírito Santo o mais completo e prático 
MBA com  Enfoque na Plataforma BIM!

Saiba mais a  respeito da principal especialização na área nesta página.

Imagem

o que é?

Plataforma 
BIM

    Para atingir alcançar objetivos de uma gestão integrada de projetos de forma a promover a diminuição do custo e tempo de entrega, e aumentar a produtividade e qualidade de um empreendimento, a inovação da tecnologia Building Information Modeling (BIM) - definida como um conjunto de políticas inter-relacionadas, tecnologias e processos que geram uma abordagem para a gestão de informações e dados do projeto em formato digital por todo o ciclo de vida de um edifício - propicia meios para predição, gerenciamento e monitoramento de impactos ambientais da construção e desenvolvimento do projeto através de uma tecnologia de prototipagem e visualização virtual.
    O Building Information Modeling é uma plataforma inovadora da tecnologia da informação aplicada à construção civil, que vem se consolidando como uma revolução por oferecer novas funcionalidades na execução das obras e por romper com paradigmas de produtividade nessa atividade econômica
    Vários países já estão usando a Plataforma BIM para gerenciar empreendimento em todo seu ciclo de vida e recentemente com um programa estratégico de produtividade e sustentabilidade na construção, o Brasil, fará   a implementação da Plataforma BIM utilizando a introdução de modelos digitais avançados que permitem a integração da gestão de empreendimentos em seus diferentes níveis e etapas. 

Você sabia que o 
BIM será 
OBRIGATÓRIO 
a partir de 2021?

   Por meio da publicação do Decreto nº 9.377, de 17 de maio de 2018, o governo federal oficializou a Estratégia Nacional para a Disseminação do Building Information Modeling (BIM), ou Estratégia BIM BR, cuja finalidade é promover um ambiente adequado ao investimento na metodologia e sua difusão no Brasil.

   O uso do Building Information Modelling (BIM) será obrigatório a partir de 2021 nos projetos e construções brasileiras. Esse foi o teor do Decreto Presidencial assinado este ano para democratizar a plataforma no país.

   Entre as metas estipuladas, está aumentar em 10 vezes a implantação do BIM, de forma que 50% do PIB da construção civil tenha adotado a metodologia até 2024. Atualmente, 9,2% das empresas do setor da construção (que correspondem a 5% do PIB do setor) utilizam o BIM em suas rotinas de trabalho.
Ver decreto
Imagem
Mapa do seu plano de Lançamento
Mapa do seu plano de Lançamento

​Receba o projeto 
do MBA!

Preencha o Formulário abaixo...
Suas informações estão seguras.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Introdução ao BIM
  • Metodologia de Gerenciamento de Projetos
  • Modelagem Parte I (Archicad)
  • Modelagem Parte II (Archicad)
  • Modelagem Parte III (Revit)
  • Modelagem Parte IV (Revit)
  • Modelagem Parte V
    (Revit Avançado)
  • Modelagem Parte VI - (Estruturas)
  • Modelagem Parte VII - (MEP)
  • Processo Colaborativo I
  • Processo Colaborativo II
  • Gestão de Planejamento e Execução I (Teórico)
  • Gestão de Planejamento e Execução II (4D)
  • Gestão de Planejamento e Execução III (5D)
  • Gestão de Facilidades I
    (Operação - 6D)
  • Gestão de Facilidades II (Manutenção - 6D)
  • Sustentabilidade nas Cidades e Edificações
  • Desempenho Bioclimático
  • Análise Energética
  • Projetos & Gestão de Carreiras

Você sabe o que é BIM?

A coordenadora do MBA em Gerenciamento da Construção Civil com Enfoque na Plataforma BIM explica o que é o BIM!!!

Confira o Premiado Projeto do SEBRAE-ES feito pelo professor Carlos Eduardo Calmon

Projeto do SEBRAE-ES foi o primeiro projeto no Brasil a pedir a utilização do sistema BIM, sendo um projeto premiado internacionalmente, em 2015, no XII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa. O projeto recebeu o reconhecimento na categoria Green Building. Além de premiações no Brasil.

Conheça os DIFERENCIAIS dessa especialização

  • Conhecimento de todas as esferas do BIM no Brasil
  • Gerenciamento de Projetos aplicados a Plataforma BIM
  • Modelagem tridimensional nos dois principais Softwares do mercado
  • 80% da Especialização é PRÁTICA na Plataforma BIM
  • Desenvolvimento de um Projeto BIM em todas as suas etapas
  • Acesso a todas as licenças educacionais para as aulas práticas
  • Modelagem dos MEPs 
    (mecânica, elétrica e hidráulica)
  • Comunicação e Compatibilização de Projetos em BIM
  • Principais Softwares de Compatibilização 
  • Aborda TODAS as dimensões do BIM para construção
    (2D, 3D, 4D, 5D, 6D e 7D)
  • Novas tecnologias e Integrações tecnológicas no desenvolvimento do projeto
  • Quem deseja complementar seus conhecimentos e sua religião
João Maria

Marianne Cortes Cavalcante Faroni

Mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), linha de pesquisa Construção Sustentável e Arquitetura Sustentável, e pesquisa na área de Building Information Modeling (BIM). Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Espírito Santo. Pesquisadora do Laboratório de Engenharia Simultânea e BIM (LABESBIM) da UFES na área de BIM para Gestão de Facilidades com o uso dos softwares Autodesk Revit e Archibus. Co-organizadora do Primeiro Seminário Capixaba de BIM. Instrutora Certificada pela Autodesk no software Revit. Publicação de artigos científicos em revista e congressos na área de BIM. Experiência profissional em BIM com o software ArchiCAD em modelagem, documentação, compatibilização e coordenação de projetos pela construtora Morar Construtora e Incorporadora.

CONHEÇA NOSSO CORPO DOCENTE 

Aprenda na prática com as grandes referências de 
mercado na área de BIM!

Carlos Eduardo Calmon Nogueira da Gama

Arquiteto e Urbanista.
Foi recentemente premiado no XII Grande Premio de Arquitetura Corporativa  na categoria Green Building com a obra da Nova Sede do SEBRAE.
Especialista em Revit, certificada pela Autodesk

Dielly Guedes Montarroyos

Arquiteta e Urbanista.
Extensão universitária pela Boston Architectural College em arquitetura sustentável com ênfase em Building Information Modeling (BIM), Estados Unidos. Doutoranda pelo International Doctoral Programme in Sustainable Built Environment.

Fernanda Schmitd Villaschi

Especialista em Revit, certificada pela Autodesk, Mestre em Engenharia Civil.
Experiência em desenvolvimento de projetos arquitetônicos e implantação BIM (Building Information Modeling) em escritórios de arquitetura, engenharia civil e construtoras.

Gabriel Rodrigues de Morais

Administrador, Especialista em MBA Gestão de Pessoas por Competência e Coaching. MBA Executivo em Liderança e Gestão Organizacional pela Franklin Covey. Possui Formação Internacional em Coaching pelo ICI - Inrtenational Association of Coaching Institutes. Professor de Graduação da Universidade Federal de Goiás - FACE/UFG e Professor de Pós-Graduação lato sensu.

Gabriela Lourencini Ladaim

Arquiteta e Urbanista.
Pós graduanda em Plataforma BIM e sócia da Calmon Projetos de Arquitetura e Engenharia. 
Treinadora Certificada  ArchiCad, pela empresa desenvolvedora do software, a Graphisoft.

Karine de Paula Bastos Santos

Mestranda em Engenharia Civil na área de Construção Civil, linha de pesquisa: BIM e Gestão da Manutenção.

Lílian Araújo
 

Mestre em 
Engenharia Civil na área de Construção Civil.
Experiência em projetos de arquitetura desenvolvidos em Plataforma BIM nas dimensões 3D, 4D, 5D e ênfase em 6D, avaliação de Desempenho de edifícios, simulações computacionais de desempenho, plano de gestão de manutenção.

Marianne Cortes Cavalcante Faroni

Mestre em Engenharia Civil. Graduação em Arquitetura e Urbanismo. Pesquisadora do Laboratório de Engenharia Simultânea e BIM (LABESBIM) da UFES na área de BIM para Gestão de Facilidades com o uso dos softwares Autodesk Revit e Archibus. Co-organizadora do Primeiro Seminário Capixaba de BIM. Instrutora Certificada pela Autodesk no software Revit. 

Luiz Augusto Contier

Foi usuário pioneiro do Revit no Brasil, tendo desenvolvido entre outros, o do projeto executivo do Edifício Sede da Petrobrás em Santos. É uma referência na área de BIM no Brasil.

Rogério Tsuyoshi Suzuki

Arquiteto e Urbanista.
Mestrando em Engenharia Civil - USP.
Possui vasta experiência na área de Engenharia Civil e BIM.

Thais Gonçalves Sartori

Arquiteta Urbanista. 
É certificada pela Autodesk em Análise de Desempenho de Edificações (Building Performance Analysis - BPA).

Washington G. de M. Luke

Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Graduado em engenharia de fortificação e construção pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Mestre em estruturas e construção civil. MBA em governança corporativa pela FGV. Livro publicado pela editora saraiva: engenharia civil 1 da coleção perito criminal federal.  Membro Técnico do Comitê de Implementação e Disseminação da Estratégia BIM no Brasil.

Entre outros.

Conheça o ESB Pós-Graduação

   Levar aos nossos alunos conteúdo de alta qualidade, transformando estas pessoas em profissionais melhores, contribuímos com o crescimento qualitativo de nosso país, tornando o presente melhor e aumentando a perspectiva de um futuro promissor. Isto nos inspira a cada novo dia! 

“Trabalhando com a motivação de levar educação de qualidade para os profissionais, visamos atender com excelência os interesses dos investidores, a motivação da equipe e principalmente encantar os nossos alunos com a qualidade que está enraizada em nosso DNA”.


Parceiros que te ajudam a crescer profissionalmente:
(Apoio Institucional)

Imagem
Imagem
Imagem

CONHEÇA NOSSA METODOLOGIA DE AULAS

Professores Renomados

Contamos com um corpo Docente Altamente Qualificado com professores de renome Nacional e Internacional, com vasta experiência profissional.

1 Final de semana ao mês

Com uma metologia focada na aprendizagem, nossas aulas acontecem uma vez ao mês em um final de semana. Totalizando 480 horas/aula.

Foco no Resultado

Especializamos nossos alunos para obtenção de resultados e a alta performance profissional, fazendo com que os mesmos se destaquem em suas áreas de atuação.

Matriz Curricular Inovadora

Com um conteúdo exclusivo, nossas especializações se adequam as constantes atualizações do mercado, permitindo que o aluno obtenha um conteúdo completo e inovador.

Material Didático

Todo o conteúdo é disponibilizado pelos professores e pela instituição, seja através do portal do aluno ou durante as aulas.

Aulas Práticas

Nossas aulas são voltadas para o conhecimento prático, onde os alunos são preparados para a atuação profissional.

O QUE OS PROFISSIONAIS DIZEM SOBRE O INSTITUTO ESB:

"Acredito que o grande diferencial do Instituto ESB é a organização e a qualidade no ensino, prezando sempre pela excelência."

DANILO ORSIDA - MESTRE EM DIREITO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS 

João da Silva
"No Instituto ESB tenho liberdade em montar o corpo docente do curso no qual eu coordeno. E trouxe os melhores professores tributaristas do país para ministrarem nossos módulos! Contamos com um time de professores fantásticos e de excelência." 

BRUNO MARCAL - AUDITOR FISCAL E ESPECIALISTA EM DIREITO TRIBUTÁRIO 

João da Silva
"Trabalhamos com a ESB há alguns anos, com base em um relacionamento que foi construído passo a passo, que atende às nossas demandas não só por oferecer profissionais capacitados e atualizados, mas principalmente por ser uma grande parceira, preocupada em oferecer as melhores técnicas, material de apoio de qualidade e pronta disposição em nos atender. Pelos sucessos obtidos, hoje é um dos nossos parceiros de cursos de pós graduação, conduzindo programas de nível internacional, bem como demandas específicas. Alguns aspectos que nos encantam é o comprometimento, o atendimento com qualidade, as metodologias propostas e a velocidade de implantação que o nosso segmento requer.”

JAMILE TORMANN - LIGHTING DESIGNER 

João da Silva
"Minha experiência como docente do Instituto ESB diz mais respeito à enorme satisfação que noto nos alunos, pelo ambiente harmonioso que encontram. Todos estão envolvidos no objetivo de crescerem profissional e culturalmente. Isso explica a expansão do Instituto ESB no Brasil."

FARLEY DERZE - DOUTOR EM ARQUITETURA 

João da Silva
"Em todas as unidades ESB espalhadas pelo Brasil somos bem recepcionados e contamos com uma equipe apta a dar o suporte necessário que o professor precisa, sempre com cordialidade e empatia. A estrutura é de bom nível o que facilita o trabalho, melhorando aproveitamento da aula, tanto para educador como para os alunos. Recomendo!"

EDER FERREIRA - MESTRE EM ARQUITETURA 

O que você GANHA ao fazer uma Especialização conosco?

Conteúdo mais 
Atualizado do Mercado

Aulas com Professores Renomados Nacional e Internacionalmente

Metodologia de Ensino Diferenciada

Conhecimento Prático Durante as aulas

Networking
Estratégico

Parceria com as Principais Empresas e Entidades 
de Classe

Cursos Focados e Específicos em todas as Áreas do Conhecimento

Desenvolvimento para o Crescimento Pessoal e Profissional de nossos Alunos


Valorização do 
Currículo

96,85% de Média Nacional de Satisfação do Aluno

Instituto de Especializações que mais Cresce no Brasil

FALE CONOSCO E TIRE SUAS DÚVIDAS

(27) 9 9244-7739

Potencial de
Empregabilidade

    O potencial de empregabilidade é muito significativo, considerando que em pouco tempo o governo federal estará licitando todos os seus empreendimentos, exigindo que os projetos sejam entregues em BIM.            Também os estados e municípios automaticamente adotarão a nova metodologia de projeto e gestão. Além disso, o empresariado da construção civil está alerta para esta revolução no processo de gestão de empreendimentos em todo ciclo de vida e o processo está em franca implantação no mundo privado. 
    Além disso, existe uma enorme lacuna ou carência de profissionais devidamente capacitados para projetar e gerenciar usando a metodologia BIM. 
    Todos os participantes do construbusiness e profissionais envolvidos em todo ciclo de vida do empreendimento estarão envolvidos no processo de gerenciamento de empreendimentos com BIM, tais como: contratantes; fornecedores, construtoras, escritórios de projeto; autônomos, academia, gerenciadores de facilidades ou operação e manutenção e projetistas e executores de retrofit.
    Enfim, todos os participantes do ciclo de vida do empreendimento nos atos de: projetar, construir, operar e manter e reformar as construções.

Imagem

SIGA TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS

Conheça nossas REDES SOCIAIS e fique 
por dentro de todas as novidades!


INSTAGRAM

instagram.com/esbvitoria

FACEBOOK

facebook.com/esbvitoria
Feito com